sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 de junho: 2º Dia da Novena

05 de junho: 2º Dia da Novena de Santo Antônio: Messias

"O anjo Gabriel foi enviado. Acabamos de ouvir de que maneira a Virgem Maria concebeu o Filho de Deus Pai.(...)
Eis a estrela, que da amargura do medo guia ao porto da salvação eterna.(...)
Completaram-se os dias em que devia dar à luz. Eis a plenitude do tempo, o dia da salvação, o ano da benignidade(...) Da plenitude deste dia todos nós recebemos. A ti, Maria Santíssima, seja dado louvor e glória, porque hoje fomos cheios da bondade da tua casa, ou seja, do teu ventre. Antes vazios, estamos cheios; antes enfermos, agora sãos; antes amaldiçoados, agora abençoados.(...)
Dizem os pastores: “Vamos até Belém, porque ali encontraremos bons pastos, o pão dos anjos, o Verbo Encarnado.(...)
A Virgem tirou do tesouro do seu ventre. Deu à luz um filho. O Filho de Deus. Ele mesmo Deus. Deu à luz um Filho, o Emanuel, ou seja, o Deus conosco. Quem, portanto, está contra nós?(...)
Não se deve, portanto, ter medo. A vitória está da nossa parte, porque conosco está Deus amado. Ele é o pontífice que “fez de si uma ponte” para que, através dele, pudéssemos passar da margem da mortalidade à margem da imortalidade: hoje floresceu a sua vara! A vara é sua humanidade(...) A humanidade de Cristo por meio da qual a divindade exercia o seu poder teve origem em Sião, isto é, o povo judeu “porque como é dito no Evangelho, a Salvação, isto é, o Salvador, vem dos judeus.
“Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. E a esse fruto dará o nome de Salvação (Jesus), porque tudo o que faz é em vista da salvação.
Digne-se conceder a salvação também a nós Aquele que é bendito pelos séculos dos séculos. Amém."
(Texto inspirado nos escritos de Santo Antônio)

Nenhum comentário: