quinta-feira, 4 de junho de 2009

04 de junho: 1º Dia da Novena


04 de junho: 1º Dia da Novena de Santo Antônio: Caminho


“Segue-me e joga fora o peso que levas, pois, carregado como estás, não podes andar atrás de mim que corro.” E para onde ele corre? Na direção da cruz. Por isso, corre também tu atrás de Cristo para que assim como ele tomou sua cruz por ti, tu também tomes a tua cruz por ti. Tome tua cruz mortificando a carne, todos os dias, continuamente, e assim siga-me.
Se quiseres vir a mim e encontrar-me, segue-me, isto é, procura-me à parte.
“Vinde à parte, a um lugar deserto e descansai um pouco. Vinde à parte, para longe da multidão, vinde a um lugar apartado, à solidão interior, da mente e do corpo, e descansai um pouco.

Segue-me, portanto, porque eu conheço o bom caminho pelo qual conduzir-te. (...) O caminho é estreito, dá apenas para dois pés, de tal modo que nenhum outro possa passar. Caminho estreito durante a peregrinação desta vida, mas largo e grande no momento da recompensa. (...)
Segue-me, portanto, e mostrar-te-ei “aquilo que olho não viu, ouvido não ouviu nem penetrou em coração de homem.
Haverás de ver a Deus face a face, assim como ele é e te encherás de delícias e riquezas na dupla estola da alma e do corpo. Teu coração admirará as ordens dos anjos e a morada dos bem-aventurados e, por causa da imensa felicidade, se dilatará na exaltação e no louvor. Portanto, segue-me!”
(Texto inspirado nos escritos de Santo Antônio)

Nenhum comentário: