terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esse Tau de Santo Antônio

Prezados Paroquianos,

Bem vindos ao nosso blog!
Este espaço é seu!
Foi pensado para você!
É através dele que a Paróquia Santo Antônio dos Funcionários inicia o trabalho de Comunicação Virtual com seus paroquianos.
A partir de hoje você terá aqui novidades do que está ocorrendo na paróquia, eventos, comemorações, ações.

Teremos também uma newslatter quinzenal que será enviada por email.
Para recebê-la, basta enivar-nos um email (
comunicacaopsa@gmail.com) com seus dados: Nome, de qual pastoral pertence, email e aniversário.

A Pastoral da ComunicAÇÃO desde já agradece a todos os paroquianos o apoio neste novo projeto.

Paz e Bem!

Pastoral da ComunicAÇÃO - SA
comunicacaopsa@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Agradecimento / Blog:

É com alegria que gostaria de apresentar aqui, nossa satisfação comunitária pelo nosso blog.
Idealizado e implementado pelos jovens de nossa comunidade paroquial. Quero agradecer, especialmente a Marcela ["Ma"] e ao "Padeiro", pela excelente idéia apresentada em nossa reunião do CPP.
Nem sempre é fácil encontrar nas mesmas pessoas quefazem sugestões a disposição de trabalhar na execução das sugestões dadas. Com eles foi diferente. E por isso mesmo, devemos apoiar, ajudar e ao mesmo tempo valorizar o trabalho que começa a acontecer no meio de nós.
Como pároco, da paróquia Santo Antônio [Funcionários], só posso me sentir orgulhoso desse momento. É certo que precisamos fazer uso dos meios que dispomos para falar, partilhar - nossa vida e nossos desafios de sermos uma comunidade que evangeliza e é evangelizada.
Com o blog, creio que teremos chance de apresentar um pouco da nossa identidade de Paróquia, de comunidade. Assim como todas as paróquias, nós também vivemos o desafio de viver todas as dimensões de uma comunidade de fé. Não temos apenas um templo onde se celebram os sacramentos, para a população católica de Belo Horizonte. Somos uma comunidade de fé: com nossos limites, com nossas riquezas, nossas esperanças, nossas características próprias. Temos nossa identidade própria. E queremos dar passos, com as outras comunidade de nossa cidade, formando uma unidade, sem perder nossa identidade própria [marcada pela espiritualidade franciscana].
É fato, muitas vezes publicado nos jornais de nossa cidade, que somos vistos, pela sociedade de Belo Horizonte, como Capela do Colégio Santo Antônio. Na verdade, o que era capela no início da década de sessenta, cresceu, amadureceu e recebeu a dignidade e responsabilidade de viver como paróquia. Queremos, continuar, de forma madura a celebrar e nos responsabilizarmos pelo que celebramos. E dentro desse espírito, acolher aqueles que nos procuram, até mesmo sem ter a mímima vivência de Igreja - e possibilitar que tenham conosco [mesmo que seja em momento de dor - como missa de sétimo dia], uma experiência madura de eclesialidade.
É com esse intuito que nasce "Esse Tau de Santo Antônio"!
Parabéns!
Fr. Juvenil