sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Pastoral Mãe Peregrina convida para a "Festa da Aliança de Amor": 94 anos do Movimento Apostólico de Schoenstatt




No dia 19 de outubro a Família Schoenstattina da Arquidiocese de Belo Horizonte vai comemorar os 94 anos de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt – a Festa da Aliança de Amor.


A comemoração será no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, a partir das 9 horas.


Vivência, adoração e terço fazem parte da programação do dia, que irá terminar com uma missa às 15 horas, celebrada por Dom Aloísio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.


O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Naquele dia, padre Kentenich e um grupo de seminaristas pallottinos convidaram a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo.


Portanto, a essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo.


Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade.

Outras informações através do telefone: (31) 34446554 / 91717172.

Fonte: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias/noticias.php?id=846

Nenhum comentário: