O mês de novembro, para a Igreja, é o mês especial da gratidão e da retribuição. Isso, por três motivos:
1º motivo: Encerramento do Ano Litúrgico-Pastoral . É o momento oportuno para agradecermos a Deus e à Comunidade por tudo o que aprendemos e vivemos através das celebrações, da catequese, dos sermões e palestras, da promoção humana e da caridade.
2º motivo : Celebração da Festa de Cristo Rei. Tudo o que fizemos e vivemos durante o ano que termina, devemos a Jesus, Rei e Senhor. Partimos Dele e chegamos a Ele. Por isso, agradecer e louvar.
3º motivo : Dia de Ação de Graças . Neste dia, juntamos tudo o que devemos a Deus e aos outros - comunidade, família, amigos, escola - e diante de Deus repetimos: “Obrigado, Senhor!”
Em nossa Paróquia mostramos nossa gratidão a Deus e à Comunidade no gesto concreto do Dízimo e das Ofertas. O Dízimo é uma porcentagem fixa sobre o ganho mensal que a própria pessoa determina no ato de subscrever o carnê. “É uma pequena parte dos meus ganhos que eu reservo a Deus e para a Comunidade.” A co-responsabilidade através do Dízimo, que é uma receita fixa, permite à Paróquia planejar suas atividades mensais.
A doação do dízimo é sempre um ato livre.
Você determina o valor que quer/pode doar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário