sexta-feira, 19 de março de 2010

JORNADA ARQUIDIOCESANA DA JUVENTUDE

Confira abaixo a programação da peregrinação da Cruz Missionária em nossa Forania e participe conosco no dia 22/03, juntamento com os paroquianos.

21/03: Lourdes

22/03: Sagrado Coração de Jesus (18hs: com presença da Paróquia Santo Antônio Funcionários)

23/03: Consolação e Corrêa

24/03: São José (com mutirão de confissão após a celebração)

25/03: Fátima

26/03: São Sebastião

27/03: Boa Viagem

28/03: Caminhada Missionária



A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) está promovendo a através do Secretariado Arquidiocesano da Juventude – SAJ, a 1ª Jornada Arquidiocesana da Juventude que oferecerá aos jovens da capital mineira oportunidades de vivenciar a experiência da Jornada Mundial da Juventude em nível de arquidiocese, enriquecendo a experiência juvenil da Arquidiocese e lançar a arquidiocese como candidata para sediar a JMJ de 2014. A Jornada Arquidiocesana da Juventude iniciou suas atividades na 13º Torcida de Deus (11 de junho de 2009); na ocasião o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira, anunciou aos mais de 70 mil fieis que lotavam o Mineirão (Estádio Magalhães Pinto) e outros milhares que acompanhavam pela rádio e televisão o pedido da arquidiocese de Belo Horizonte para sediar a Jornada Mundial da juventude de 2014. Na mesma ocasião Dom Walmor abençoou e entregou a Cruz dos Jovens (réplica da Cruz original da JMJ) aos jovens para que a levassem por toda a arquidiocese de Belo Horizonte assim como a Cruz das JMJ peregrina por todo o mundo. A partir então, a Cruz dos jovens vem peregrinando pelas 4 regiões episcopais da arquidiocese e dentro delas por todas as Forania. Em cada Forania a cruz peregrina pelas diversas paróquias e comunidades dando aos jovens a oportunidade de vivenciar os 4 pontos da espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude: o Encontro com Jesus Cristo; o Amor à Igreja na pessoa do Papa e escuta de sua palavra e a Vivência da universalidade e da comunhão da Igreja e os jovens como protagonistas da nova evangelização e da construção da Civilização do Amor. A 1º Jornada Arquidiocesana da Juventude ocorrerá no Domingo de Ramos (28 de março) de 2010.


Dom Walmor e Dom Joaquim Mol confirmam participação na Jornada Arquidiocesana da Juventude.

A Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ-BH), terá presença do Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor e do bispo auxiliar, Dom Joaquim Mol. Com o objetivo de vivenciar, em nível arquidiocesano, a espiritualidade da Jornada Mundial da Juventude, o evento acontecerá no dia 28 de março, domingo de ramos.

Dom Walmor celebrará a Santa Missa na Catedral da Boa Viagem, local onde haverá a concentração dos jovens, às 15 horas. Após a Celebração, todos caminharão carregando a cruz dos jovens, até a Praça do Papa. Serão recebidos por Dom Mol que deixará uma mensagem especial aos jovens.

A jornada arquidiocesana da juventude terá como tema-lema "Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?" (Mc 10,17). O desejo da Arquidiocese de Belo Horizonte é sediar a jornada mundial da juventude de 2014.



Para saber mais - www.jajbh.blogspot.com

Nenhum comentário: