segunda-feira, 4 de maio de 2009

Reencontro do EJC


"Nesse último final de semana (01, 02 e 03 de maio), os jovens do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Santo Antônio realizaram um retiro, um Reencontro, com a ajuda do nosso querido Frei Adilson.

O tema principal foi a Santíssima Trindade, sendo analisadas cada uma das pessoas que a compõe: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.

Intercalando, foram realizadas dinâmicas de integração do grupo, de reflexão acerca de nossa identidade, de nossa conduta perante família, amigos e sociedade.

Também foi feita uma Via Sacra, quando os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre a paixão de Cristo, a importância de seu ato para nossa redenção, bem como nossa parcela de responsabilidade pela situação em que nossa sociedade se encontra atualmente -afinal, foram os nossos pecados que motivaram a crucifixão de Jesus Cristo.

Foram momentos de muita oração, cantos, estudo, reflexão e lazer, em que os jovens tiveram a oportunidade de renovar sua fé e suas forças, para dar continuidade ao trabalho de evangelização e de cunho social, realizado semanalmente.

Com a presença da Santíssima Trindade, fomos inundados pelo poder do Espírito Santo e o retiro foi um sucesso. Alcançamos o nosso principal objetivo, que era o de nos reencontrarmos com Jesus Cristo."

(notícia enviada pelo Grupo dos 5 - dirigentes do EJC)



Paz e Bem!
Pastoral da ComunicAÇÃO

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!

Sou o Marlon e tenho muito interesse em saber sobre o reencontro, fiz um e gostei muito. e gostaria de ver como é o cronograma para aperfeiçoar o daqui da paroqui.

marlonleonardo8@hotmail.com