quarta-feira, 1 de abril de 2009

Brasileiros refletem temática da CF-2009 pelas ruas de Roma


em 16/03/2009 09:51:45 (692 leituras)

Animados pelo lema da Campanha da Fraternidade 2009, “A Paz é fruto da Justiça", religiosos, padres diocesanos, seminaristas e leigos brasileiros, residentes em Roma, em espírito de penitência e de solidariedade com a Igreja particular do Brasil, percorreram ruas de Roma, fazendo a Via-Sacra de Jesus e assumindo os objetivos da CF-2009 de compromisso pela Paz e a Justiça na sociedade.

A caminhada teve inicio às 8 h deste domingo, 15, na Igreja Santa Maria Maior e, durante o percurso que nos conduziu até a Basílica São Pedro, os participantes entraram em comunhão com os sentimentos de Jesus e da Campanha da Fraternidade brasileira. “Não podemos ficar indiferentes a tantas injustiças que condenam tantos inocentes ao sofrimento e à insegurança constantes. É nossa missão, aonde quer que estejamos sermos construtores de Paz e de reconciliação”, lembra o integrante do grupo, padre Carlos Moraes.

Na Igreja Santo Andrea della Vale aconteceu a missa presidida pelo conselheiro geral da Congregação dos Padres Estigmatinos, padre José Primo. A caminhada prosseguiu até a Piazza Navona, diante da Embaixada Brasileira, onde foi dedicada uma estação da Via-Sacra, que rezou pela realidade dos migrantes que vivem fora de sua pátria. Informações:

Padre Luís Carlos Moraes, MSC

Fonte: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=1161

Nenhum comentário: