terça-feira, 30 de novembro de 2010

SUGESTÃO: Montagem do Presépio

Queridos Paroquianos,

Paz e Bem!

Segue abaixo a sugestão da Catequese da Paróquia Santo Antonio para a montagem do seu presépio.

Os catequistas desejam a todos um feliz e santo Natal!

Dirigente:Iniciemos nossa preparação para o Natal de Jesus , meditando sobre o significado do nascimento do Salvador. Olhemos a manjedoura no presépio. Ela é símbolo de acolhida. Saibamos preparar a manjedoura de Jesus em nosso coração.

Ó luz do Senhor que vem sobre terra , inunda meu ser , permanece em nós.(bis)

Dirigente: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Dirigente: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo que nos visita , o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam conosco!

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

A VIRGEM MARIA

Dirigente: Deus preparou uma Mãe que fosse digna de seu Filho e encontrou na Virgem de Nazaré a fidelidade absoluta e a entrega total!Maria é mãe protetora, cuidadosa e amorosa ,que protege Jesus da frieza deste mundo.Maria abriga , carrega e amamenta o Menino Deus.

Leitor 1: No presépio , geralmente Maria está ajoelhada diante da criança . Isto revela o mistério deste nascimento: Deus se fez criança! Ela é a mulher que acredita e reflete em seu coração sobre o que aconteceu.

T. Não devemos nos admirar que tudo tenha se renovado com o nascimento de Cristo , pois também foi novo que uma virgem tenha concebido.

Imaculada, Maria de Deus , coração pobre acolhendo Jesus.

Imaculada, Maria do povo, mãe dos aflitos que estão junto à cruz.

SÃO JOSÉ

Dirigente: São José, esposo de Maria, pai de Jesus. Ele nos revela a necessidade de contemplar os mistérios de Deus com paciência. Queremos aprender com José o silêncio de quem se abandona nas mãos de Deus e torna-se o próprio cuidador do Filho de Deus

Leitor 2: A Bíblia nos diz que José é um homem justo , age corretamente. Acolhe a mãe e a criança . Se Maria é o colo materno , José é o braço protetor. Ele revela a importância de enfrentar as dificuldades da vida , sonhando com um mundo melhor.

Dirigente: São José,

Todos: Rogai por nós.

OS PASTORES

Dirigente: Os pastores são trabalhadores , fazem vigília, saem noite adentro , não temem ladrões nem animais selvagens. Guardam rebanhos e protegem ovelhas,estão familiarizados com o escuro, a noite e o misterioso.São sensíveis aos sinais. Por isto acolheram a mensagem de paz aos homens de boa vontade .

Leitor 3: Os pastores , pobres e marginalizados , foram os primeiros visitadores e também os primeiros missionários que anunciaram o grande nascimento.

Todos: Agradeçamos ao nosso único e divino Pastor: Jesus !

Tu és , Senhor , o meu Pastor , por isto nada em minha vida faltará (2x)

A ESTRELA , OS MAGOS , OS ANJOS

Dirigente: No Advento a estrela recorda o Cristo Luz , que conduz seu povo nos caminhos da vida !

Leitor 4: É o próprio Cristo luz que vem nos visita!

Dirigente: Os magos vem de diferentes caminhos e anseiam pela Criança Divina. Eles representam o ser humano de diferentes raças e culturas , de diversas religiões e costumes, que pretendem descobrir o mistério da vida .

Leitor 5: Os magos oferecem presentes , ouro e incenso representando a realeza , o sacerdócio e divindade de Jesus e a mirra que serve para curar feridas e é usada nos ritos funerários.

Dirigente: Os anjos são mensageiros de Deus que anunciam sua Palavra ao mundo. Unem o céu e a terra.

Leitor 6: A vida fica iluminada!

Dirigente:Deus se fez carne e habitou entre nós . Ele vem a nós como um menino silencioso , como uma criança frágil, como um recém-nascido.Não há nada que cause menos temor que um bebê. Esta é a grandeza do Natal: Deus aproxima-se de nós na mansidão de uma criança , para que ninguém fuja dele , para que todos sejam atraídos pelo presépio.Ele é o Deus conosco.Aquele que ninguém viu e jamais contemplou apresentou-se a nos como um irmão na fragilidade do filho de Maria , na grandiosidade do Deus encarnado. Que saibamos acolher a graça de sentir o quanto somos amados por Deus !

Todos: Glória a Deus nas alturas e paz na terra!

Noite feliz! Noite feliz!ó Senhor Deus de amor,pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus nosso bem.Dorme em paz ó Jesus, dorme em paz ó Jesus

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Convite exposição de enfeites natalinos feitos em garrafa Pet

Queridos amigos,

Mais uma vez tenho a oportunidade de expor meus trabalhos natalinos de garrafa pet no salão paroquial da Igreja Santo Antônio dos Funcionários, à Rua Pernambuco, 840, dia 21/11/2010.
Aguardo vocês de 13hs às 20hs.

Grande abraço,

Mariza Moreno Theodoro da Silva