quarta-feira, 28 de julho de 2010

Encontro de Leigos



Aconteceu em Divinópolis do dia 23 a 25 de julho, o Encontro de Leigos ligados às paróquias, instituições, movimentos e atividades religiosas e sociais da Província Santa Cruz.
Participaram 40 pessoas das diversas paróquias de Minas Gerais e sul da Bahia, Associação Franciscana, Colégio Santo Antônio, Colégio Frei Orlando, OFS e Amigos de São Francisco.
Foram abordados temas ligados à Ordem Franciscana e sua organização, Província Santa Cruz, Formação Franciscana e papel do leigo como colaborador dos trabalhos realizados pela província.
O Encontro contou com a organização e animação de Gustavo, assessor de Pastoral do Colégio Frei Orlando, e Evangelina, da Paróquia São Francisco das Chagas de Belo Horizonte.
Contou também com a participação do provincial Frei Francisco Carvalho e o vice-provincial Frei Vicente Ronaldo.
No domingo , tivemos as presenças dos Freis José Roberto e Jacyr , que fizeram a entrega do Tau a cada participante .

Durante a celebração eucarística , junto a comunidade do santuário de Santo Antonio , foi dada a benção de envio , lembrando a todos da missão de levar a sua comunidade os princípios do carisma franciscano , mirando no exemplo de Francisco e Clara.

Abílio e Andréia Ticle representaram a Paróquia Santo Antonio – Funcionários, sendo a quarta vez que participam de um Encontro de Leigos.