sexta-feira, 17 de julho de 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Encontro de leigos e leigas da Província de Santa Cruz

Aconteceu neste último final de semana, dias 03,04e 05 de julho, na Paróquia São Francisco das Chagas o “Encontro de leigos e leigas da Província de Santa Cruz”.

O tema do encontro foi: “As diretrizes da ação evangelizadora na PSC e a participação de leigos nesta nossa caminhada”.

O encontro foi preparado e coordenado por Frei Laércio Jorge e uma equipe de leigos formada pelo Secretariado de Evangelização.

Participaram do encontro leigos das paróquia administradas por franciscanos das seguintes localidades: de Belo Horizonte , Paróquia Santo Antonio (representada pelo casal Abílio e Andréia Ticle) , São Dimas (Vale do Jatobá) e São Francisco das Chagas. As paróquias das cidades de Ubá , Divinópolis , São João Del Rei ,Santos Dumont , Salinas , Jequitinhonha, Itinga , Betim em Minas Gerais , Teixeira de Freitas e Alcobarça (sul da Bahia ).

Também estavam representados os Colégios Santo Antonio e Frei Orlando, o CID’s, CEFAC, CEFAS, CEFE , EDUCAFRO e CEFESP , OFS , JUFRA , Pequena Família Franciscana e os Guardianatos São Boaventura , Nossa Senhora de Guadalupe , Santos Dumont , Areias e Noviciado, formando uma assembléia de 48 pessoas.

Esteve presente na abertura e fechamento dos trabalhos o Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho e na celebração Eucarística o vice Provincial, Frei Gilberto Teixeira.

Deste encontro nasceu uma carta dos leigos com sugestões para uma melhor atuação junto aos frades nas Paróquias e nos outros organismos, que será apresentada no Capítulo Geral da Ordem a ser realizado em outubro.
Nosso delegado escolhido foi Abílio.
Também foi formado um conselho de leigos da Província onde a Paróquia será representada por Andréia.





domingo, 5 de julho de 2009

I Copa Alfonso Pastore

Desde o último final de semana está acontecendo no Colégio Reginas Passis a I Copa Alfonso Pastore de Volei e também de Futebol.
A iniciativa partiu dos jovens membros dos EJC's de Belo Horizonte.
O EJC Santo Antonio dos Funcionários marca presença nas duas modalidades.
Abaixo, fotos do time de volei.












sexta-feira, 3 de julho de 2009

Café da Manhã de Comemorações

Com um delicioso café da manhã preparado por um grupo de paroquianos , comemorou-se hoje , 03 de julho , o 22º aniversário de ordenação presbiteral do nosso querido Pároco , Frei Juvenil e o 5º aniversário de diaconato dos também muito queridos Frei Adilson e Frei Jonas.

Parabéns aos três por esta bonita escolha de vida !
Que a graça do Espírito Santo continue a iluminar seus caminhos !